Seja um bom estrategista na sua busca.

Seja um bom estrategista na sua busca.

Hoje em dia, o uso de apenas sistemas de recrutamento e boolean strings, não são suficientes para encontrar os melhores candidatos.

Existem muitas maneiras alternativas de encontrar talentos no mercado, você só precisa melhorar sua estratégia de busca.

Se torne excelente em compreender o perfil que você está procurando.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é conversar com os profissionais da área, estudar a tecnologia solicitada ou requisitos específicos da posição em aberto, e claro, personifique em sua mente o candidato perfeito.

Esta é a melhor maneira de se colocar no lugar do profissional, compreender os desafios enfrentados e melhor vender a vaga, de uma forma mais honesta e clara.

Organize seus pensamentos e processo de documentação para esta pesquisa.

Você precisa criar, em paralelo a estratégia que você está usando, maneiras de manter o controle de suas descobertas.

É possível encontrar pessoas com a senioridade exigida, tecnologias, notícias e eventos da área. Mas se você não ter habilidades de organização e perfil multi-tarefas, isso será em vão como um Sourcer.

Como um jogo de xadrez, você precisa entender o que é pedido de você, criar um plano e executá-lo com precisão para receber bons resultados, feedbacks ou se necessário, uma chance de mudar a estratégia.

Mas, a fim de melhorar o seu próximo jogo, mantenha lembretes de seus movimentos.

Dentro de seu auto-gerenciamento, vem a possibilidade de medir o seu trabalho.

Pessoalmente, não gosto de ver métricas definindo candidatos como números, mas gosto de ver elas nos dando resultados mais concretos. Isso é o que um bom fluxo de Sourcing pode fornecer.

A emoção do Sourcing é centrada na investigação, que está relacionada não somente aos candidatos, mas também no entendimento de diferentes mercados e novas formas criativas de explorá-los.

Métricas podem nos dar essas respostas. Onde encontrar, como explorar, o que foi bom e melhorias necessárias.

O resultado da estratégia pode ser o envolvimento do candidato.

E esse é um bom indicador para sua estratégia como Sourcer. O envolvimento dos candidatos certos no processo, pode ser uma boa maneira de avaliar se o seu trabalho foi bem feito e se a sua experiência foi positiva.

Uma boa pesquisa pode ser resumida pelo conhecimento da posição, boas maneiras de organizar suas descobertas e uso inteligente das informações adquiridas para realizar melhorias em seu trabalho, pesquisas futuras e relacionamentos.

Ays Schmidt

Ays Schmidt

I’m a Source(rer) at Uber EMEA team, who loves diversity, improving people's lives and, a good caipirinha by the beach.

Leave a comment

Share

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email