Pesquisa: Tudo Sobre Customer Success no Brasil

Pesquisa: Tudo Sobre Customer Success no Brasil

Customer Success hoje é um dos temas e profissões que mais crescem em interesse e procura no Brasil e mundo. Porém ainda não existe muita clareza sobre o que exatamente ele significa, quais suas práticas ou quais suas principais métricas. No vale do silício, CS começou a ser difundido em 2010, já aqui no Brasil não há cinco anos que as empresas o começaram a adotá-lo. A busca crescente acompanha a explosão do mercado de SaaS e outros negócios de receita recorrente. Ser “customer-centric” é a bola da vez.

Para ajudar a acelerar e consolidar o troca de conhecimento entre todas empresas que estão fazendo CS no país, queremos fazer a maior pesquisa focada de Customer Success.

Precisamos de você para responder a pesquisa!

Objetivos da Pesquisa

Vamos desvendar as principais dúvidas que os times de CS possuem. Muitas vezes não ter essas respostas significar não conseguir investimento e espaço dentro das empresas. Entenderemos como se comportam: Churn, orçamento, salários, tamanhos de time, etc. Vamos além de números e levantaremos quais as estruturas de time mais utilizadas, para quem CS reporta e que métricas são mais adotadas.

Além de uma pesquisa númerica, faremos também diversas entrevistas para trazer as melhores e mais difundidas práticas para um artigo educativo.

O resultado da pesquisa será um relatório completo que dará segurança para todos que estão começando ou aumentando investimentos em CS.

Quem está fazendo a pesquisa?

A pesquisa foi produzida pelo Grupo CS Brasil. Este é um grupo formado há 3 anos e conta com 10 executivos de CS que hoje lideram times bem estabelecidos em empresas como:

  • Resultados Digitais
  • Salesforce
  • Geofusion
  • Moip
  • TOTVS
  • Monde
  • Sensedata

Além disso a pesquisa conta com o apoio de divulgação do SaaSHolic.

Esta pesquisa é pra mim?

Se você trabalha com Customer Success ou Customer Experience, seja em uma empresa de SaaS ou não, essa pesquisa é para você.

Mas ela vai além: CEOs e founders, ou investidores podem entender melhor como o mercado se CS no Brasil.

Os números que eu colocar na pesquisa serão divulgados?

Todas as respostas são completamente confidenciais e anônimas. Você não precisará se identificar nem identificar sua empresa. Pedimos que você seja sincero nas respostas e que, caso não tenha certeza ou não entenda alguma pergunta, escolha a opção que permite pular a pergunta.

CLIQUE AQUI, responda a pesquisa para receber o resultado completo!

Guilherme Lopes

Guilherme Lopes

Co-founder and CS Exec @ResDigitais

Leave a comment

Share

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email