O Modelo de Negócio e as Métricas SaaS

métricas

Eu me lembro como se fosse ontem, a primeira vez que vi o artigo do David Skok sobre métricas SaaS. Aquilo ajudou tanto a gente no início da Rock Content que acabamos traduzindo o material para português para ajudar outros founders a crescer suas empresas SaaS mais rapidamente. Para quem não viu o artigo, sugiro que dê uma olhada aqui:

https://medium.com/saasholic/m%C3%A9tricas-saas-tudo-que-voc%C3%AA-precisa-saber-para-crescer-d51ba7080241

Algumas semanas atrás, a Talita Batista me pediu para dar um crash course sobre métricas SaaS na Escola da Rock, nosso evento semanal de conteúdo.

E eu sou preguiçoso…

Como eu já sabia que o melhor material existente era o post do Skok, e ele já tinha permitido que eu traduzisse o material, dessa vez optei por traduzir, adaptar e sumarizar o conteúdo da apresentação dele, junto com a Clara Borges. O resultado você encontra abaixo:

Espero que este material ajude muitos empreendedores SaaS a mensurarem melhor seus negócios e também a escalar mais rápido.


Curtiu este post? Quer mais conteúdo sobre SaaS, marketing, vendas? Você vai curtir minha newsletter:

SaaSholic é uma lista de emails mensais com conteúdos curados sobre SaaS feita para founders Brasileiros e por founders Brasileiros. Assine agora e não perca nenhuma edição 😉

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR!

Victor Maia

Victor Maia

CMO as a Service @Hack4Change, Head of Community @SaaSholic and Community Manager for Team GaryVee Brazil. Eventually writes on https://elemento.ag/blog/ and podcasts on https://growthdiaries.me/.

Leave a comment

Share

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email